Somos especialistas em Tecnologia da Informação e desenvolvemos soluções que simplificam, inovam, agilizam e transformam os negócios de nossos clientes

Referência em tecnologia, somos especialistas em Tecnologia da Informação e desenvolvemos soluções que simplificam, inovam, agilizam e transformam os negócios de nossos clientes, proporcionando um diferencial competitivo e conectando-os com serviços modernos e eficazes.

#DicasTeletex

A Tecnologia como parte da Sétima Arte

O tema tecnologia é muito comum para inovações e grandes feitos da história. Situações que marcaram gerações e fatos que causaram transformações que nos influenciam até hoje.

Histórias como estas que redefiniram a vida de tantas pessoas já são consideradas uma arte, não é mesmo? É claro que os grandes nomes do cinema não deixariam a oportunidade de retratar esses momentos passar em branco.

Por isso, a Teletex separou cinco dicas com o tema tecnologia da informação para falarmos nesse post, entre séries e filmes, você poderá curtir um pouco dos momentos de relaxamento e ainda saber mais sobre esse assunto.

 

CITIZENFOUR (2014)

Esse é um documentário que fala sobre o vazamento de informações da NSA (Agência Nacional de Segurança dos EUA), com relação ao maior caso de vazamento de informações da história recente e que foi iniciado pelo time interno da agência de segurança. E, por que, espionagem? Produzido por Laura Poitras e Steven Soderbergh, foi vencedor do Oscar em 2015 como melhor documentário e aborda desde o momento do vazamento das informações passando pelos encontros com Edward Snowden antes e depois de sua identidade ser revelada ao público.

 

MR ROBOT (2015)

Um jovem programador, Elliot Alderson, que desempenha o seu trabalho como engenheiro de segurança durante o dia, mas a noite, trabalha como hacker vigilante. Uma série norte-americana que fala sobre fobia e crenças sociais que recebeu elogios da crítica e ganhou vários prêmios, incluindo o Globo de Ouro de melhor série dramática. Essa série é bem atual na abordagem da vulnerabilidade tecnológica e do mundo dos hackers.

 

O JOGO DA IMITAÇÃO (2015)

Esse filme conta a história do matemático Alan Turing. Ele comandou o grupo que decifrou o código do sistema criptográfico usado pelas forças alemãs para transmitir mensagens aos soldados no campo de batalha durante a Segunda Guerra Mundial. Esse acontecimento foi primordial para definir a derrota do nazismo. Um drama histórico e biográfico sobre a criptografia que recebeu o Oscar em 2015 na categoria de Melhor Roteiro Adaptado, do livro Alan Turing: The Enigma de Andrew Hodges.

 

 A REDE (1996) 

Apesar de antigo, o filme retrata a história de uma analista que teve seus dados alterados e identidade apagada.  A mensagem transmitida ao telespectador, foi de que, as pessoas que não respeitam protocolos de segurança são as principais ameaças da segurança da informação, visto que a história envolve uma programadora que recebe acidentalmente um software de uma agência cibercriminosa. O filme gerou uma série na televisão norte-americana em 1998 e uma sequência de filmes lançados em DVD, The Net 2.0, no começo dos anos 2000.

 

PIRATAS DO VALE DO SILÍCIO (1999)

O filme traz a história da criação de duas grandes empresas de tecnologia dos anos 70, a Apple e a Microsoft com Steve Jobs, Steve Wozniak e Bill Gates (nomes considerados gênios da trajetória tecnológica), nos tempos de faculdade. Baseado no livro Fire in the Valley: The Making of The Personal Computer, de Paul Freiberger e Michael Swaine, o filme oferece uma versão dramatizada do nascimento da era da informática doméstica, com ênfase na rivalidade histórica entre essas duas grandes marcas.

 

 

Agora que você já escolheu o seu, prepare a pipoca e aproveite para descobrir mais sobre histórias que envolvem a tecnologia da informação!