Sobre o Banco da Amazônia

Banco da Amazônia S.A. (BASA) é um banco comercial de economia mista, organizado sob a forma de sociedade anônima de capital aberto, na qual o Governo federal do Brasil detém a maioria das ações. A história do Banco da Amazônia está diretamente relacionada com o desenvolvimento econômico da região amazônica nas últimas seis décadas.

Desafios e Soluções

O Banco da Amazônia, através do seu Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), realizou amplos estudos em sua infraestrutura de TI para torná-la cada vez mais capaz de disponibilizar mecanismos necessários para otimizar sua rotina de trabalho. Estes estudos prezam pela disponibilidade, confiabilidade e integridade dos dados do Banco, bem como desenvolver planos de aquisição que estejam sempre à frente das demandas, a fim de não existir escassez de recursos frente aos novos produtos e necessidades. Seguindo essa diretriz, fez-se necessária a contratação de infraestrutura para a área de rede de dados, através da aquisição de equipamentos, que foram inseridos no ambiente de rede para suporte dos ambientes de produção, homologação e desenvolvimento.

Resultados

O projeto desenvolvido pela Teletex visou a atualização de equipamentos já em processo de EoL (end of life) pelo fabricante, o que impossibilita a extensão de garantia, e relacionados aos switches que atendiam a conexão das estações de trabalho localizadas no edifício sede do Banco, e também site backup. Além de implementação de um ambiente de gerência integrado.

Implementação no Site Principal:

  • 4 novos switches de agregação instalados, interligando os switches de acesso ao core existente;
  • 2 novos firewalls appliance instalados substituindo os atuais (PIX);
  • Nova rede WLAN composta por controlador e 60 pontos de acesso;
  • Nova ferramenta de gerenciamento (Cisco Prime) instalada e operacional;
  • Nova ferramenta de segurança (Cisco ISE) instalada e operacional;
  • Integração do ambiente legado na nova estrutura.

Implementação no Site Backup:

  • Novo switch core catalyst 6509-E instalado e operacional;
  • 48 novas interfaces Gigabit UTP e 64 interfaces 10 G disponíveis no novo core;
  • Novo firewall instalado;
  • Integração com o legado.

Soluções relacionadas

Confira os serviços e soluções que a Teletex entregou neste case de sucesso!

Veja também:

Aker Solutions do Brasil

Saiba como a Frontica Business Solution, uma empresa do Grupo Aker, desenvolveu uma infraestrutura moderna e aperfeiçoou seu desempenho com as melhores soluções de Tecnologia da Informação da Teletex!

Havan

A Teletex fez parte deste projeto com um dos maiores nomes do varejo no Brasil, a Havan. Com mais de 160 lojas espalhadas pelo país, seu Centro de Distribuição passou por uma reformulação na estrutura de rede em seus mais de 200 mil metros quadrados.

PGI

Descubra como a Teletex automatizou o projeto Firewall da PGI, ao entregar uma infraestrutura de Firewall e VPN, de forma a disponibilizar segurança e confiabilidade provido de redundância de Links, de forma automática.

Tenha suas soluções em TI otimizadas!

Gostou do que a Teletex faz por seus clientes? Alcance resultados incríveis também!

Fale conosco