+55 41 2169-7777

Banco da Amazônia

Solução: Atualização de site principal e site de backup

Fabricante:

Cisco

Tecnologias:

Backup Gerenciado

Blue Services

Objetivo: O Banco da Amazônia, através do seu Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), realizou amplos estudos em sua infraestrutura de TI para torná-la cada vez mais capaz de disponibilizar mecanismos necessários para trabalhar o negócio do Banco.

Estes estudos prezam pela disponibilidade, confiabilidade e integridade dos dados do Banco, bem como desenvolver planos de aquisição que estejam sempre à frente das demandas, a fim de não existir escassez de recursos frente aos novos produtos e necessidades.

Seguindo essa diretriz, fez-se necessária a contratação de infraestrutura para a área de rede de dados, através da aquisição de equipamentos, que foram inseridos no ambiente de rede para suporte dos ambientes de produção, homologação e desenvolvimento.

O projeto desenvolvido pela Teletex visou a atualização de equipamentos já em processo de EoL (end of life) pelo fabricante, o que impossibilita a extensão de garantia, e relacionados aos switches que atendiam a conexão das estações de trabalho localizadas no edifício sede do Banco, e também site backup. Além de implementação de um ambiente de gerência integrado.

Implementação no Site Principal:

  • 4 novos switches de agregação instalados, interligando os switches de acesso ao core existente;
  • 2 novos firewalls appliance instalados substituindo os atuais (PIX);
  • Nova rede WLAN composta por controlador e 60 pontos de acesso;
  • Nova ferramenta de gerenciamento (Cisco Prime) instalada e operacional;
  • Nova ferramenta de segurança (Cisco ISE) instalada e operacional;
  • Integração do ambiente legado na nova estrutura.

Implementação no Site Backup:

  • Novo switch core catalyst 6509-E instalado e operacional;
  • 48 novas interfaces Gigabit UTP e 64 interfaces 10 G disponíveis no novo core;
  • Novo firewall instalado;
  • Integração com o legado.

Benefícios

  • Garantir redundância dos serviços no site backup;
  • Prover mobilidade para os usuários com qualidade;
  • Atualização do parque de equipamentos.

FALE COM UM ESPECIALISTA

Preencha o formulário abaixo, com as necessidades e desafios da sua empresa ou órgão público e um de nossos especialistas entrará em contato com você.

Acesse o Portal de Atendimento!
  • Entre em contato conosco
  • 0800 703 1122
  • servicedesk@teletex.com.br
  • Atendimento