Somos especialistas em Tecnologia da Informação e desenvolvemos soluções que simplificam, inovam, agilizam e transformam os negócios de nossos clientes

Referência em tecnologia, somos especialistas em Tecnologia da Informação e desenvolvemos soluções que simplificam, inovam, agilizam e transformam os negócios de nossos clientes, proporcionando um diferencial competitivo e conectando-os com serviços modernos e eficazes.

Blog

MOBILIDADE E TECNOLOGIA REVOLUCIONANDO A FORMA COMO TRABALHAMOS

Com este grande movimento mundial, a percepção da necessidade de mobilidade em relação a rotina de trabalho mudou muito, e bem rápido.
Corporações que antes não viam o Home Office como efetivo, estão transformando suas operações através das várias ferramentas de tecnologia disponibilizadas no mercado, e que, até o momento, não eram conhecidas por todos. É a tecnologia possibilitando que as pessoas possam continuar com suas rotinas de trabalho, com segurança e flexibilidade.

O limite da mobilidade é a sua imaginação

Para quem está acostumado a usar apenas o desktop para desempenho de suas funções, o momento é de descoberta da tecnologia que proporciona ferramentas úteis e fáceis, que podem ser acessadas através de um notebook ou smartphone, para muitas funcionalidades importantes do cotidiano. Trabalhar em projetos, aprovar fluxos, fazer reuniões, criar e produzir.
Uma simples troca de arquivos, por exemplo, não precisa mais ser feita apenas por e-mail. Um histórico de mensagens pode estar disponível para pessoas que entram posteriormente em uma conversa. Seus arquivos e mensagens podem estar acessíveis para você, onde você estiver.

As modernizações dos processos trouxeram novas possibilidades para os negócios e habilitaram novas rotinas para facilitar o trabalho de todos que estão passando por este momento de crise – e precisam se reinventar para que o suas funções continuem e as pessoas permaneçam seguras.

Segurança dentro e fora do escritório

Com esta grande movimentação de pessoas acessando informações de vários lugares diferentes, a cultura de Home Office traz também muitos desafios de segurança para as empresas. Mas existem diversas formas de garantir que os acessos sejam seguros dentro e fora da empresa.
Sabe aquela dupla verificação do WhatsApp? Ou a Digital no seu smartphone?
Estes são fatores de autenticação de usuários e, assim como estes, existem outras formas de autenticação que são muito importantes neste momento para as empresas e também para você que precisa acessar vários conteúdos ao mesmo tempo.

No âmbito corporativo, podemos citar ainda aplicações como a VPN – que identifica o usuário e a rede em que está admitido, assim como mantém os níveis de autorizações de acessos que permitem navegações em informações conforme as configurações originais. Este é um exemplo de como ainda podemos ajudar os usuários a manterem suas rotinas dentro da rede corporativa, mesmo que acessado remotamente.
A preocupação com o nível de segurança das informações é suportada por soluções cada vez mais modernas e que estão constantemente em aprimoramento. Tudo para minimizar quaisquer riscos e trazer maior cuidado e atenção para um dos fatores que mais causam dúvidas às corporações quando falamos de Home Office.

Cuidando das Nossas Informações

O trabalho remoto exige ainda mais cuidado, pois as vezes, uma simples foto de seu Home Office pode expor algum tipo de informação confidencial de sua empresa. Tome cuidado ao utilizar suas redes e também com o conteúdo das informações que você está repassando aos seus seguidores.
O tempo é de preocupação com a saúde e bem-estar de todos, tanto no ambiente de trabalho quanto em sua nova rotina Home Office, sempre garantindo que os dados de sua empresa estejam seguros através de hábitos seguros. Continue utilizando o ambiente necessário para que seu trabalho flua de forma eficiente como se estivesse dentro do seu escritório. Porém, lembrando sempre que as responsabilidades e cuidados com as suas ferramentas devem ser redobradas.
Siga as orientações repassadas pela equipe técnica de sua empresa para manter seus acessos seguros, e, em caso de dúvidas ou percepção de algo diferente do que lhe foi informado, entre imediatamente em contato com seu time técnico para esclarecer.

O Home Office como uma maneira eficiente e segura de trabalhar, pode ajudar sua empresa a atingir resultados incríveis.
#StaySafety #HomeOffice #WeAreHereForYou #WorkAnywhere #OfficeAnywhere