Somos especialistas em Tecnologia da Informação e desenvolvemos soluções que simplificam, inovam, agilizam e transformam os negócios de nossos clientes

Referência em tecnologia, somos especialistas em Tecnologia da Informação e desenvolvemos soluções que simplificam, inovam, agilizam e transformam os negócios de nossos clientes, proporcionando um diferencial competitivo e conectando-os com serviços modernos e eficazes.

Cibersegurança

Conectividade

Entenda o que é APM e os benefícios para o seu negócio

Dois terços dos CEOs das maiores empresas do mundo afirmam que no fim de 2019 vão começar a focar em estratégias que melhorem a experiência do cliente. Além disso, 34% das empresas já começaram seu processo de Transformação Digital. Ou seja, com essa evolução, será necessário mais performance. Por isso, a monitoração da performance de suas aplicações e a experiência dos usuários com elas se tornam fundamentais.

Se há algo que vem mudando as organizações corporativas, é o seu envolvimento com aplicações digitais. Cada vez mais recursos, aplicativos, softwares e demais tecnologias ocupam espaço estratégico e operacional nas empresas.

Um dos principais motivos disso é a necessidade urgente de oferecer a melhor experiência ao cliente e aos usuários em suas soluções.

Assim, uma boa forma de promover isso é aproveitar o potencial tecnológico atual de integrar plataformas digitais, coletando e analisando os mais diversos dados.

Com esse poder em mãos, é possível ter uma visão 360º de todo ambiente digital da empresa (seja os aplicativos utilizados por clientes, bem como a Infraestrutura que serve aos funcionários, por exemplo).

Dessa maneira, gestores compreendem mais rápida e detalhadamente o nível de performance da empresa, de ponta a ponta. Isso possibilita identificar gargalos em todo processo e desenvolver insights que possam otimizar a produtividade.

A boa notícia é que essa tecnologia existe, mais poderosa do que nunca.

Com o AppDynamics, comprado pela Cisco em 2017 e integrada no leque de soluções da gigante americana, é possível unir inteligência e desempenho na monitoração das suas aplicações e acelerar a transformação digital do seu negócio.

A importância de uma boa solução APM

APM (Application Performance Management) é uma ferramenta que permite o gerenciamento completo de aplicativos, independentemente do ambiente (servidores virtuais, cloud ou físicos).

Através desse recurso, a empresa monitora todas as suas transações de negócio, em qualquer camada (do código ao usuário final) de suas plataformas integradas.

Diferente de anos atrás, quando boa parte desse monitoramento era feito de forma manual e apenas pela equipe de TI, esse tipo de ferramenta permite a automatização de todo processo.

A solução de APM Appdynamics permite o entendimento da linearidade dos processos (envolvendo softwares, infraestruturas de rede, operadores, sistemas ou todos eles juntos).

Entre as vantagens da solução de APM Appdynamics, destacam-se:

Visibilidade Aprofundada

Cada linha de código passa pelo pente fino da solução de APM. Dessa forma, você e sua empresa têm um panorama completo e atualizado em tempo real sobre todo seu ambiente digital.

Assim, é possível agir de forma rápida na resolução e prevenção de problemas diminuindo o MTTR (mean time to resolution) dos seus incidentes.

Monitoramento integrado e ininterrupto

A possibilidade de monitorar várias aplicações é o que garante controle absoluto sobre seus sistemas. Softwares, infraestrutura e experiência do usuário estão sempre sob os olhos do APM, que lê milhões de métricas todos os dias, 24×7.

Diagnóstico imediato e alertas automáticos

A solução de APM ainda pode ser configurada para enviar alertas automáticos em caso cenários críticos em alguma execução, ou quando houver falhas de desempenho, por exemplo.

Além disso, a ferramenta cria automaticamente reports de performance que ajudam a equipe de TI a entender o estado de suas soluções e da sua rede.

AppDynamics: o que é?

O AppDynamics é a solução líder do mercado de Monitoração de Performance de Aplicações da Cisco.

Segundo o quadrante mágico da Gartner para APM, é a melhor ferramenta do tipo disponível no mercado. A empresa é a principal avaliadora de tecnologias no mundo corporativo. E esse quadrante funciona como um relatório que identifica as soluções que melhor servem ao mercado.

Em seu mais amplo pacote de recursos e ferramentas, o APM da Cisco possibilita que as empresas mergulhem em uma verdadeira Transformação Digital.

O AppDynamics fornece um grande poder de inteligência, machine learning e observação de todas as camadas de seus sistemas, independente da complexidade e escala do ambiente.

Assim, é possível monitorar, extrair e analisar métricas exatas que alimentarão os mais valiosos insights para melhorar os seus processos e a experiência do seu cliente.

A suíte de ferramentas da AppDynamics possibilita monitoramento de usuário final, visibilidade de infraestrutura e módulos de produtos subjacentes construídos na plataforma AppIQ.

Como funciona a solução de APM AppDynamics

O AppDynamics monitora toda performance das aplicações, softwares e infraestruturas de TI, auxiliando a experiência do usuário final. Seu grande potencial de processamento permite o rastreamento ponta e ponta de cada transação digital do seu negócio.

Assim, sua empresa tem em mãos uma ferramenta sem igual, que possibilitará uma abordagem data-driven na tomada de decisões. Dessa forma, sua força estratégica se torna mais dinâmica e assertiva, entregando melhores resultados para os clientes.

Com o AppDynamics, você rentabiliza seu negócio e otimiza toda cadeia produtiva.

A monitoração da performance de suas aplicações permite que você esteja no controle de tudo que acontece no seu ambiente digital. Prevenção de falhas, resolução de bugs e inteligência para todos os níveis da sua infraestrutura de TI.

Entendeu todos os benefícios de Appdynamics para o seu negócio? Essa é a solução perfeita para empresas que buscam otimizar seu nível de produtividade e aprimorar a experiência do cliente.

Na Teletex, somos especialistas na implementação das soluções AppDynamics.

Conheça todo potencial que a principal ferramenta APM oferece à sua empresa, agende uma reunião conosco.

Rafael Santos – Gerente de Pós Venda