Somos especialistas em Tecnologia da Informação e desenvolvemos soluções que simplificam, inovam, agilizam e transformam os negócios de nossos clientes

Referência em tecnologia, somos especialistas em Tecnologia da Informação e desenvolvemos soluções que simplificam, inovam, agilizam e transformam os negócios de nossos clientes, proporcionando um diferencial competitivo e conectando-os com serviços modernos e eficazes.

Cibersegurança

Cloud

Colaboração

Conectividade

Inovação digital

As vantagens em se trabalhar com um canal Cisco Gold

A Cisco é a líder mundial em redes corporativas, sendo essencial no mercado de tecnologias, entregando produtos e serviços de qualidade através de canais altamente qualificados, tendo destaque os que possuem a certificação Cisco Gold Partner.

E por que essa certificação é tão importante?

O certificado Cisco Gold Partner é um diferencial, pois ele atesta que o canal em questão possui um amplo conhecimento em todas arquiteturas da Cisco, incluindo redes corporativas, colaboração, data center e segurança da informação. Garante que o cliente final está adquirindo a solução Cisco de um canal altamente qualificado.

Quando o cliente adquire uma solução de um canal Cisco Gold Partner, além de o projeto ser realizado por um time que tem amplo conhecimento em todas as soluções ofertadas, há também um time de entrega qualificado, que realiza o trabalho de acordo com as melhores práticas da Cisco.

As soluções Cisco

A organização americana produz e oferece soluções para todo o setor de TI das empresas, atuando de ponta a ponta. Logo a seguir, você poderá conhecer todas as arquiteturas que a Cisco oferece. Confira:

Arquiteturas

Segurança é uma das palavras mais assustadoras no mundo da tecnologia, principalmente por estar relacionada com a proteção de um conjunto de informações de um indivíduo ou organização. Algumas de suas propriedades básicas são a confidencialidade, integridade, disponibilidade, autenticidade e legalidade. Estas propriedades podem ser aplicadas através de recursos como anti-malware, firewalls, websecurity e outros.

Dentro da arquitetura de segurança podemos destacar as seguintes soluções:

  • Security
  • Firewalls
  • Email Security
  • Endpoint Security
  • Cloud Security
  • Multi-Factor Authentication.

A arquitetura de Enterprise Networks é espinha dorsal para facilitar a comunicação dentro de uma organização, conectando desde os servidores de um data center, computadores e dispositivos, até data centers de outras localidades, facilitando a configuração e suporte aos usuários. Ela também garante informações para análises em todas as áreas das empresas.

São soluções que envolvem conexão, verificação de usuários e unificações das unidades de negócio. Essas soluções são essenciais para garantir a funcionalidade corporativa, desde o sinal de internet até a autenticação de acessos e estão presentes para otimizar o dia a dia das organizações.

As soluções disponíveis para a arquitetura Enterprise Networks são:

  • Enterprise Networks
  • Wireless
  • Routers
  • Switches
  • SD-Wan
  • SD-Access

Equipamentos e soluções para melhorar o processamento e armazenamento de dados são alocados dentro da arquitetura de Data Center, desde o backup, como proteção dos dados, até a infraestrutura convergente.

Uma expressão tão comum – Data Center – nos dias atuais e ao mesmo tempo tão diversa na aplicação dentro da rotina de tecnologia. Para esta arquitetura contamos com as soluções:

  • Data Center
  • Servidores – Computação unificada
  • Infraestrutura hiperconvergente
  • Gerenciamento e automação de Data Centers
  • Switches de data center
  • Rede de armazenamento
  • Redes virtuais

Em um mundo no qual não existe mais a produção através de um único indivíduo em um único lugar ou unidade, soluções para a integração dos mais diversos times nos variados locais fazem das soluções de Colaboração um diferencial dentro das organizações. Por exemplo: conferências, contatos telefônicos facilitados, além de aplicações para mensageria que agilizam a rotina das equipes. Abaixo, algumas das soluções disponíveis para a arquitetura de Colaboração:

  • Colaboração
  • Conferências
  • Dispositivos de comunicação
  • Comunicações unificadas
  • Solução de Contact Center

Para uma empresa integradora de soluções em TI, contar com a certificação Cisco Gold Partner, significa possuir o mais alto nível técnico acerca das soluções oferecidas por este fabricante, bem como garantir a implementação dentro das melhores práticas e excelência exigidas pela Cisco.

Entenda mais sobre as vantagens de se trabalhar em conjunto com um canal Cisco Gold Partner!

Certificação Cisco Gold Partner: Como funciona?

A certificação Cisco Gold Partner é uma comprovação que assegura aos integradores a possibilidade de arquitetar, implementar e fornecer soluções de ponta a ponta aos seus clientes, utilizando todo o portfólio de tecnologia Cisco. Tudo isso independentemente da complexidade do sistema.

Apenas as empresas com alto nível de suporte na entrega de serviços Cisco conseguem essa certificação, pois é necessário realizar um investimento intenso e contínuo na qualificação de profissionais. A Cisco está constantemente preocupada no processo de desenvolvimento de competências e retenção dos colaboradores do canal Cisco Gold Partner e atua fortemente junto a estes para que estas políticas sejam cumpridas.

Para que tenha a Certificação Cisco Gold Partner é preciso possuir, no mínimo, 4 especializações completas em arquiteturas da Cisco, além de, pelo menos, 5 profissionais certificados (obrigatório 1 Sales e 4 CCIE – Cisco Certified Internetwork Expert) para se candidatar ao nível Gold, além de que deve possuir políticas e procedimentos internos muito bem definidos em todas as áreas da organização.

De forma mais técnica, a certificação Cisco Gold Partner é perfeita para organizações que querem auxiliar os seus clientes a revolucionarem seu próprio modelo de negócios. Esse nível de satisfação é comprovado através de pesquisa que a própria Cisco realiza com os clientes do canal.

Assim, os canais Cisco Gold Partner estão certificados para realizar os projetos e implementação de todas as soluções do portfólio Cisco, assegurando ao cliente final que tudo tenha sido executado dentro das melhores práticas recomendados pelo fabricante.

Contar com uma empresa com o selo Cisco Gold Partner no seu quadro de fornecedores garante o mais qualificado nível de conhecimento e experiência no suporte técnico e implementação de todo o portfólio da Cisco.

As vantagens para quem contrata os serviços de um canal Cisco Gold

Para as organizações, é essencial manter a área de TI bem administrada. Hoje em dia, em muitos negócios, esse setor é o coração da operação da empresa. Através dela, toda base produtiva se mantém no dia a dia desempenhando várias funções.

Além disso, é no ambiente digital que muitas das informações da empresa estão mantidas. Por este motivo, um local de armazenamento seguro, estável e escalável é um posto-chave para o crescimento da organização.

Contar com um canal Cisco Gold Partner é a melhor alternativa para quem busca, de verdade, o mais alto nível de entrega nos serviços relacionados ao seu ambiente de TI. Com esta certificação, o canal contratado pode lhe oferecer todo seu conhecimento para atender todos os níveis de projetos com soluções Cisco, bem como:

  • Acompanhamento regular para validar a melhor utilização das tecnologias adquiridas e implementadas, bem como o benefício que elas têm apresentado para o negócio do cliente.
  • Referência dentro do fabricante como um integrador confiável;
  • Especialistas certificados e constantemente atualizados;
  • Vários outros benefícios na arquitetura, implementação e suporte ao cliente!

Portanto, se em seu negócio há a necessidades de contar com uma empresa altamente especializada para auxiliar a melhorar o ambiente de TI de sua organização, busque um canal Cisco Gold Partner, como é o caso da Teletex.

A Teletex, empresa brasileira com mais de 30 anos de mercado e reconhecida como uma das maiores integradoras em soluções de TI no Brasil, conquistou a certificação Cisco Gold Partner em 2015, que tem sido renovada anualmente desde então, passando por diversos processos de auditorias realizadas por institutos independentes contratados pela Cisco.

Esses institutos possuem como premissas básicas verificar e certificar todos os processos executados pelo Cisco Gold Partner, desde a elaboração dos projetos iniciais até o termo de aceite da implementação assinado pelo cliente.

O reconhecimento através das aprovações pelas auditorias diz respeito a uma série de objetivos obrigatórios atingidos pela Teletex.

Para se tornar um canal Cisco Gold Partner, a Teletex passou por uma auditoria rigorosa que comprovou sua proficiência para projetar, instalar e suportar as mais diversas soluções Cisco.

As especializações da Teletex cobrem todas as demandas do setor de TI, como em arquiteturas de Colaboração, Data Center, Enterprise Networks e Segurança da informação.

Ou seja, a Teletex possui competência para atender às necessidades do negócio do seu cliente, desde a elaboração até a entrega do projeto.

Com a certificação Cisco Gold Partner, ela oferece o maior nível de cobertura para soluções da Cisco. Dessa maneira, você terá a certeza de que está tratando com um canal altamente qualificado tecnicamente, que conhece todas as arquiteturas Cisco e tem condições de desenvolver um projeto que atenda todas as suas necessidades do começo ao fim.

Dessa forma, você fortalece seu negócio direto na raiz digital e tecnológica, com apoio de uma empresa qualificada para auxiliar seu ambiente digital, aumentando a sua produtividade e os resultados do seu negócio!

Para entender mais sobre como a Teletex, um canal Cisco Gold Partner, pode ajudar a melhorar o seu ambiente de TI e tornar suas entregas melhores, converse conosco!